31 MAI 2016
Secretaria de Esportes lança programa esportivo que atenderá 1,6 mil pessoas

A Prefeitura de Lins, através da SEMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer dará início no mês de junho o PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade, que é do Governo Federal. De acordo com o Secretário Luiz Henrique Ramos, a prefeitura irá receber R$ 750 mil, por 20 meses de convênio, que poderá ser renovado ao final desse período.

Na última sexta-feira (27), foi realizada no CSU a capacitação de 40 agentes, que irão desenvolver atividades esportivas e de lazer dentro do projeto, que inclui ainda dança de rua e aulas de culinária. O PELC irá atender crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Segundo informações da Secretaria, foram constituídos quatro núcleos para melhor atender toda a população. O CSU, Ginásio João Santos Meira, CEMIC e a Horta, que fica no subnúcleo do Nico Garcia. Ainda de acordo com Luiz Henrique, cada espaço atenderá 400 pessoas.