13 MAI 2016
Novos bolsistas do Programa Travessia são recepcionados pelo Prefeito Edgar de Souza

Na manhã dessa quinta-feira (12), o Prefeito Edgar de Souza deu as boas vindas aos novos 60 bolsistas do Programa Travessia no anfiteatro da Prefeitura Municipal, juntamente com o secretário Israel Alfonso e o vereador Marcelo Moreira, que também receberam os futuros trabalhadores.

Na oportunidade o chefe do executivo parabenizou os bolsistas e falou sobre a importância de comparecer as aulas de qualificação. “O programa chama travessia exatamente porque vocês vão atravessar de uma fase de desemprego, para um momento de qualificação e inserção no mercado de trabalho”, afirmou Edgar, que falou ainda o quão importante será esse programa no currículo de cada um.

Entenda o Projeto:

O Programa Travessia funciona como uma espécie de frente de trabalho, onde foram abertas 60 vagas, para processo seletivo que somou uma pontuação de acordo com as necessidades de cada individuo.

O objetivo é dar oportunidade de emprego aos participantes, que prestarão serviços a Prefeitura, como limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, limpeza e manutenção nas vias públicas, zeladoria do município, distribuição de merendas, entre outros.

Serão 40 horas semanais, sendo que 10% delas serão dedicadas à qualificação e capacitação dos indivíduos. Os participantes farão uma travessia da situação de mão de obra não qualificada para o mercado, para uma mão de obra preparada e qualificada.

Cada participante do projeto irá ser beneficiado com uma bolsa no valor de R$ 600,00, desde que desempenhem suas funções com responsabilidade, sem faltar, mantendo freqüência nos cursos de capacitação e que seus filhos estejam freqüentando a escola regularmente.