Na noite de segunda-feira (28), durante a 9ª sessão ordinária do ano, o jovem Álvaro Paulozzi utilizou a Tribuna Livre para falar do o Dia Municipal do Demolay, comemorado em 18 de março. A data foi instituída em 2011, através da Lei 5.486, de autoria do Dr. Marino Bovolenta Júnior (PMDB), presidente da Câmara de Lins. Desde então, o Dia do Demolay passou a constar no Calendário Oficial do Município.
Em Lins, o Capítulo "Durval Guitti" (Número 43) foi fundado em 2001, na Loja Maçônica União Brasileira, por Celso Muniz Costa, Sergio Luiz Aparecido de Lima, Denizar Rinaldo Pereira Antunes, Carlos Carvalho, Jorge Ferreira Dias e Sergio Fernando Ferreira de Toledo Piza.
Os jovens integrantes participam dos desfiles cívicos (21 de Abril e 7 de Setembro), eventos sociais e beneficentes, campanhas de auxílio a entidades assistenciais e outras atividades filantrópicas.
Demolay
A Ordem Demolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, onde participam jovens do sexo masculino com idade entre 12 e 21 anos. É uma organização para-maçônica fundada nos Estados Unidos, em 1919, por Frank Sherman Land. É patrocinada e mantida pela Maçonaria, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos Demolays e priorados da Ordem da Cavalaria - denominações das célula da organização. São sete preceptores, uma tríade e outros cargos.
A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Moley, Gão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 1314.
A Ordem Demolay possui cerca de 8 milhões de membros em todo o Mundo, dos quais 200.000 somente no Brasil. No país, a Ordem é distribuída em mais de 790 capítulos, sendo que os milhares de DeMolays regulares de todos os estados do Brasil se reúnem frequentemente e promovem ações de ajuda humanitária e em prol do meio ambiente.