No dia 19 de março, teve início a Copa Monte Líbano de basquete categoria sub 17. Nesta edição a cidade de Lins será representada pela equipe Semel Basket. O time é resultado do projeto lançado pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lins. Todos os jogadores são “pratas da casa”, a maioria com apenas um ano de basquete, formados no projeto Semel basket.
A partida
O jogo começou com a equipe linense abrindo rapidamente 18 pontos com muitas bandejas e arremessos de 2 pontos e uma ótima defesa. Mas como o basquete é um jogo que termina, mas nunca acaba, por falhas defensivas permitimos que o adversário encostasse no placar chegando a passar a frente e abrindo 10 pontos.
Voltamos o foco para nossa defesa novamente e o jogo ficou extremamente emocionante a ponto de a equipe linense estar perdendo de 1 ponto, faltando 28 segundos para o término da partida, com a bola em posse da equipe de Lins, o atleta Gideão Basso sofreu falta para cobrar dois lances livres. O garoto foi extremamente frio e converteu os dois para que a vantagem se invertesse a nosso favor por 1 ponto.
O adversário ainda teve uma chance, mas não converteu seu ataque culminando em Vitória do Semel Basket em sua estréia na liga Monte Líbano sub 17. O cestinha da partida foi o atleta Alan Franchi, da equipe Semel, com 16 pontos e 7 assistências.