Na manhã dessa terça-feira (22), foi realizado o principal evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, na EMEI Alda Therezinha Perches Queiróz, onde parceiros montaram seus estandes para exposição.
As apresentações ficaram por conta dos alunos da EMEI, que encantaram a todos com duas músicas relacionadas à preservação da água. O evento contou ainda com a apresentação dos jovens da Fundação Casa e também com a Companhia de Trem Bão de Teatro e Música.
Estiveram presentes o Prefeito Edgar de Souza, o Tenente Coronel Eraldo Francisco Ferreira Júnior, os secretários Rodolfo Alves, Valentina Lorenzo, Denise Magnoler e a presidente do fundo social Adelina Dinalli. Além disso, o superintendente da Unidade de Negócio Baixo Tietê e Grande Sabesp Antonio Rodrigues da Grela Filho (Da Lua), agradeceu a presença e a parceria de todos e ainda afirmou estar extremamente satisfeito com o trabalho que a Sabesp, Prefeitura e seus parceiros vem realizando.
O Prefeito Edgar de Souza, também fez o uso da palavra e se mostrou muito feliz em ver a mobilização que o município tem quando o assunto é Água. O Chefe do executivo destacou ainda o tratamento de água e esgoto que é realizado na cidade e a coleta de lixo extremamente regular. “Agradeço o emprenho da Sabesp e seus parceiros que deram um show de engajamento e conscientização para que possamos oferecer um mundo melhor, principalmente para as nossas crianças”, finaliza o Prefeito.
O Dia mundial da Água reuniu cerca de 70 parceiros (Sabesp, Prefeitura Municipal de Lins, Câmara Municipal, Secretaria de Estado da Educação, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Policia Militar Ambiental, 37º BIL, Defesa Civil, SENAG, CREA – SP, COMDEMA – Lins, Colvas, Associação Sabesp, AE Sabesp – Lins, Rotary Club, Rotaract, Lions, Rodonaves, CATI, TriunfoTransbrasiliana, ViaRondon,Agrofertil JBS BR - 153, Renuka, AES Tiête, Usina Lins, Casa da Cultura e Cidadania de Lins, Adetec, Incubadora de empresas Lins, BSB,Unilins, Unimep, Unisalesiano, IAL, Escola Adventista de Lins, Fatec, Etec, SENAI, IEP, Blue TRee Park, Sindicato Rural de Lins, SESCOOP – SP, Unimed, Associação Mulher Unimed, CREBIM,Águia Rádio Comando,NeoAmbient, Centro de Educação Ambiental, Trilha Barbosinha, Comitiva Muladeiros de Lins, Fundação Casa, Mãos que ajudam, ONG SOS Rio Dourado, Fundação Gil Pimentel Moura, Museu Histórico e Arqueológico de Lins, CAIS Clemente Ferreira, Casa em Dia, Apae e CR- Centro de Ressocialização Dr. Manoel Carlos Muniz de Lins), em uma programação de quase um mês, onde diversos eventos acontecem em diferentes pontos da cidade.
Nessa quinta-feira (24), acontecerá o encerramento das comemorações do Dia Mundial da Água, onde haverá a soltura de três mil peixes da espécie Piracanjuba no Córrego Campestre próximo ao PIT/Casa Ecológica IzaiasStorch, é esperado a presença de autoridades e parceiros das ações.