28 JAN 2016
Secretaria de Saúde e Divisão de Vigilância epidemiológica realizam reunião sobre a Dengue

Na manhã da última terça-feira (26), foi realizada uma reunião para debater o Plano de Contingência da Dengue.Este encontro foi idealizado pela Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, representados pela Secretária de Saúde Cláudia Nunes e a Diretora Interina de Vigilância Epidemiológica Rosangela Badine.

O objetivo da reunião era mais uma vez passar informações sobre o combate a Dengue, acrescentando ainda o zika vírus e chikungunya, além de conscientizar os lideres e representantes de entidades e organizações presentes para o foco da doença, que é o mosquito. Promovendo assim mobilização entre os todos, que se colocaram a disposição para a realização de campanhas na cidade.

Segundo a Secretária de saúde Cláudia Nunes a conscientização da população de um modo geral, só será possível com o apoio de todos. “Para que isso de certo não basta só a Saúde estar engajada, todos precisam colaborar”, afirma.

Ainda de acordo com a Secretária a população precisa estar junto com as organizações para conseguir uma mobilização notável. “Nossa intenção é nunca esconder a realidade do nosso município, por isso temos a preocupação de divulgar todos os casos de dengue, inclusive a região onde este caso acorreu para que a população esteja ligada”, conta.

Reunião

O encontro aconteceu em clima de debate, onde todos puderam tirar suas dúvidas e dar opiniões sobre o tema. Foram dadas dicas, discutido maneiras de conscientizar a população mais carente e os bairros mais afastados, além de informar os dados sobre a doença a população.

Até agora18 casos de dengue foram confirmados em Lins no ano de 2016, todos já tratados. Agora a Vigilância Epidemiológica está trabalhando apenas com suspeitas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024