12 JAN 2016
Prefeito Edgar de Souza participar de entrega de kits educacionais

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Na última sexta-feira (8), foram entregues os cadernos 1 e 2 do Kit educativo produzido pelos professores da rede pública participantes do curso realizado pela Via Rondon em parceria com a Secretaria de educação e meio ambiente.  Estiveram presentes na entrega o prefeito Edgar de Souza, a secretaria da Educação Denise Magnoler, a Diretora municipal de ensino Fabiana de Oliveira Lima, representantes da Via Rondon e os professores participantes do curso. De acordo com Edgar esse material deve servir como uma ferramenta nas mãos dos professores, para promover a educação ambiental dentro das escolas. “Este caderno é o filho de vocês”, afirma.
O material distribuído servirá como uma ferramenta educacional, para ministrar aulas de educação ambiental para os alunos do ensino infantil e fundamental. O curso que foi montado especialmente para os professores linenses, tinha quatro módulos e seu objetivo era promover conceitos de sensibilização dentro das escolas, auxiliando na implantação de atitudes junto aos alunos que venham viabilizar a conscientização ambiental.
A iniciativa foi da Via Rondon, que implantou e elaborou todo projeto, que surgiu a partir da falta de informação em relação à educação ambiental.Lins foi a segunda cidade a receber o projeto, a primeira cidadefoi Andradina. A idéia da empresa é continuar aplicando o curso em todas as cidades do trecho de concessão.
De acordo com o representante da concessionária o material é muito rico e muito importante, pois ele foi desenvolvido dentro da rede. “400 copias foram disponibilizadas e também existe a opção digital do arquivo”, conta.
Além dos professores da rede pública, quem também participou do curso, foi Ana Lúcia Andrade, responsável pela gestãode responsabilidade sócio ambiental da Unimed.

12/01/2016
Prefeito Edgar de Souza participar de entrega de kits educacionais