06 JAN 2016
Copa São Paulo 2016: Lins é sede pela 5ª vez consecutiva

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

No último sábado (2), foi realizada a abertura da Copa São Paulo 2016 e pelo sexto ano consecutivo a equipe sub-20 do CAL - Clube Atlético Linense disputa o torneio. Já é a quinta vez que a cidade de Lins sediará um dos grupos do campeonato, sendo que só em 2011 a equipe disputou o torneio fora de casa. Para ser cidade sede a prefeitura terá que arcar com as despesas de alojamento das três delegações visitantes, transporte e alimentação.
Ao todo são 112 clubes disputando o campeonato, que acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro, data que será realizada a final, no estádio do Pacaembu. O linense firmou parceria com cinco empresários que assumiram a montagem do time, preparação, e os custos da equipe. O grupo que fez toda preparação Mirassol, faz parte do Grupo 4, junto com Botafogo – RJ, Sobradinho- DF e São Bento.

Jogos

O primeiro confronto do elefante foi contra o time de Brasília, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes e a partida terminou empatada em zero a zero. O secretario de esportes Luiz Henrique Ramos da Silva, esteve presente, representando o prefeito Edgar de Souza.
O Linense entrou em campo novamente, na segunda-feira (4), onde enfrentou o São Bento. Time que já vinha de derrota por goleada contra o Botafogo. O primeiro gol do elefante saiu só no segundo tempo, marcado por Alysson, aos 3 minutos de cabeça. Kallil ampliou aos 29 e Giovani descontou para o São Bento aos 45. Mais de 1,5 mil torcedores e amantes do futebol compareceram ao estádio Gilberto Siqueira Lopes em ambas as partidas.
O CAL volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (6), ás 19h, contra a equipe do Botafogo, que já está classificada. São Bento e Sobradinho se enfrentam ás 17h. A equipe da cidade de Lins é o vice-líder com quatro pontos e tem grandes chances de classificação.

06/01/2016
Copa São Paulo 2016: Lins é sede pela 5ª vez consecutiva