22 DEZ 2015
Edgar de Souza participa de cerimônia de encerramento do programa Time do Emprego

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

O prefeito Edgar de Souza participou na última sexta-feira (18), da cerimônia de encerramento das duas primeiras turmas do programa da SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal.
O programa formou duas turmas, uma na Fundação Casa – unidade Vitória Régia, com a participação de 21 jovens e a outra na Incubadora de Empresas com cerca de 20 participantes e com cinco inseridos no mercado de trabalho durante o curso.
O programa é voltado para trabalhadores desempregados ou para jovens  maiores de 16 anos que estão em busca do primeiro emprego, com a proposta de apoiá-los  de diversas formas para inseri-los ou reinseri-los no mercado de trabalho.
O Time do Emprego utiliza metodologia  que proporciona a oportunidade de reconhecer, aprimorar e adquirir novas habilidades, informações e conhecimentos.
O programa é realizado em 12 encontros semanais totalizando 36 horas de treinamento e troca de experiências, com dez temas, entre eles: desenvolvimento de currículo; solicitação de emprego e entrevista; testes aplicados pelos empregadores; planejamento financeiro e trabalho por conta própria.
“Desejo que o Time do Emprego ajude vocês a se recolocarem no mercado, mesmo em um momento de crise, não percam as esperanças, pois hoje vocês saem daqui mais preparados e qualificados”, destacou o prefeito Edgar de Souza.
Estiveram presentes também, o Gerente de Indústria, Comércio e Serviços Alan Lelis, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentado; o Sr. Flávio Anequini – Gerente da Incubadora de Empresas de Lins e o Sr. Valter Dal Belo representado a Adetec – Agência de Desenvolvimento Tecnológico e Econômico de Lins.
A equipe de Facilitadores foi formada por dois representantes da Prefeitura de Lins: Sr. Luís Antônio Clemente e Roseli Lima da Silva, e pela Diretora do PAT, a Sra. Dulcinéia Goes.

22/12/2015