06 NOV 2015
SAÚDE
Sesa oferece capacitação aos profissionais da Atenção Básica dos hospitais de Lins

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Aconteceu nesta quinta-feira (05), no Anfiteatro da Prefeitura de Lins, o início de uma capacitação, oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, aos profissionais da Atenção Básica dos hospitais do município e profissionais da região de Lins.
Com o intuito de prepará-los para a implantação do teste rápido de HIV e Sífilis para gestantes na Atenção Básica, como proposta da Rede Cegonha, proporcionando diagnóstico rápido e o tratamento em tempo oportuno, a capacitação terá três aulas teóricas e duas aulas práticas.
Os profissionais dos hospitais do município também estão sendo capacitados para atendimento aos pacientes vítimas de acidentes com materiais biológicos, violência sexual e testagem das gestantes na maternidade na hora do parto.
Neste primeiro dia as enfermeiras Selma de Nardi, interlocutora do programa DST/Aids regional de Bauru, Angélica Crivelaro e Juliana Ravagnani, coordenadora do programa DST/Aids no município, e a educadora em saúde Káthia Marcket falaram sobre interlocução regional de DST/Aids, interlocução na Atenção Básica, aspectos éticos e legais da testagem rápida e vulnerabilidade, também foram realizadas dinâmicas com os presentes.
O próximo encontro será realizado na sexta-feira (06) com palestras ministradas pelas enfermeiras Tatiana e Mariana Batelochi e Dra Camila Real.

06/11/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024