CODEC - Coordenadoria de Comunicação
O prefeito Edgar de Souza participou na sexta-feira (16) do culto ecumênico que marcou o início das celebrações em comemoração ao 1º Centenário da Imigração Japonesa em Lins.
O evento foi realizado na Abcel – Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins pela comissão organizadora do Centenário, formada por representantes da Prefeitura Municipal, Abcel e dos templos Honpa Hongwanji e Taissenji.
Durante a solenidade, Edgar entregou ao presidente da comissão e da Abcel, Akio Matsuura, um álbum de fotografias do Imperador Hiroito.
Participaram do culto ecumênico, o Bispo Hoonei Saito, do Templo Budista Taissenji, o Reverendo Rui Oikawa, do Templo Budista Honpa Hongwanji, o representante da Igreja Metodista, Pastor Silvio de Oliveira, coordenador da Imed – Instituição Metodista de Educação e o Pastor Fábio, representando o Conselho de Pastores de Lins.
O Hino Nacional e Hino do Japão foram executados pela Banda de Música do 37º Batalhão de Infantaria Leve, sob a regência do subtenente Delazari.
Edgar de Souza ressaltou a importância da presença da colonização japonesa no município e destacou o tratado de amizade entre Brasil e Japão que está completando 120 anos.
O encerramento do evento foi realizado pelo grupo de jovens do Templo Honpa Hongwanji, que apresentou uma dança típica da cultura japonesa.
Estiveram presentes no evento os secretários municipais Daniela Ferrer e Valdir Bressan, a supervisora Cidinha Golmia, neste ato representando a secretária de Educação, Denise Magnoler, o representante da Sabesp, Eder Toyodi, o representante do 37º BIL, Dalnei e os vereadores Valdecir do Ponto Chic e Rubão Massagista.