Lins finalmente terá parque industrial com infraestrutura completa
CODEC - Coordenadoria de Comunicação
O prefeito Edgar de Souza, juntamente com a secretária de Obras, Valentina de Lorenzo, assinou nesta segunda-feira (28) a ordem de serviço para início das obras na Rua Edgar Rosa, no Parque Industrial II, ao lado do Cais Clemente Ferreira.
De acordo com Edgar as obras representam um grande avanço para o município.
É importante ressaltar que no Parque Industrial II já estão instaladas a Metalúrgica Rimet/Matarazzo, unidade da CSN-Companhia Siderúrgica Nacional, a maior siderúrgica do Brasil, que está em expansão e irá aumentar em 40% a mão de obra e a produção e a indústria belga Hemoprot, especializada no processamento de sangue bovino e suíno para nutrição animal.
O Parque Industrial II receberá pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, sinalização, iluminação, rede elétrica, água e esgoto. A prefeitura será responsável pela pavimentação e iluminação, sendo a água e o esgoto responsabilidade da Sabesp.
Edgar informa que duas empresas já assinaram contratos para se instalarem na Rua Edgar Rosa, “Já temos uma transportadora com contrato assinado, que irá gerar 70 empregos diretos e uma empresa de embalagens que já está instalada no município, em um prédio na Rua João Moreira. Atualmente eles contam com 90 pessoas contratadas, mas vindo para o Parque Industrial a previsão é de 150 a 200 empregos”, relata o prefeito.
O Parque Industrial I, que recebeu galerias de contensão de água, também passará por melhorias. “Em uma segunda etapa vamos fazer o fundo do Parque Industrial, para acabar com o assoreamento do lago e depois o próximo passo é a pavimentação”, afirma Edgar.
A secretária de Obras, Valentina de Lorenzo, relata que a obra terá duração de três meses e terá um custo de R$ 725.000,00.
A empresa que ganhou a licitação para realização da pavimentação foi a Engepesa Construtora de Obras Ltda, de Lins. A empresa que irá fazer a iluminação é a MazzaFregolente e Cia Eletricidade e Construção Ltda. O Parque Industrial II tem uma área total de 100 mil m².
Estiveram presentes o vice-prefeito Rogério Barros, o secretario de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, os vereadores Ziza e Rubão Massagista, sócio proprietário da Engepesa, José Longo Pereira e imprensa linense.