06 AGO 2015
Prefeito Edgar de Souza entrega Kits Horta Educativa no Fundo Social de Solidariedade

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Mais uma importante ação social e educativa foi realizada em nossa cidade. Na tarde desta quarta-feira (05) o prefeito Edgar de Souza, juntamente com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelina Dinali, realizaram a entrega de quatro Kits Horta Educativa, adquiridos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Esteve presente a secretária de Urbanismo e Obras Públicas Valentina de Lorenzo, o secretário de Esporte Luiz Henrique Ramos, a secretária de Assistência Social Luiza Nacamura, Claudia Garcia, representando o superintendente da Sabesp, coordenadora do projeto Horta Educativa, Marcia Aparecida Marin, a nutricionista Greici Keli da Silva, a Supervisora Municipal de Educação Adriana Mirandola,Wagner Saoncella da Defesa Civil e equipe, Servidores Municipais  e demais autoridades.
As escolas municipais beneficiadas são: EMEF João Alves da Costa, EMEF Gessy Beozzo, EMEF Aurea de Campos e o Núcleo de Apoio Integrado de Atendimento Especializado Prof.ª Elizabeth Chinali.
As hortas educativas vêm mostrando bons resultados em nossa cidade, com objetivo de ensinar, com aulas teóricas e práticas, conceitos e educação ambiental, nutricional e valorização do meio rural via horticultura.
O ‘Kit Horta’ contém carrinho de mão, mangueira, bacias plásticas, pá, enxadão, além de sementes de alface, cenoura, abobrinha, couve, chicória entre outras.
Os alimentos colhidos, livres de agrotóxicos, poderão ser utilizados na merenda escolar ou até serem levados para casa.
“A parceria entre Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e Sabesp, é um instrumento pedagógico para a compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os a saúde, cidadania e qualidade de vida. Fico feliz em reforçar esse projeto, além de vários outros benefícios fortalece o vinculo entre escola e família”, comenta o prefeito Edgar de Souza.
12/09/2014