CODEC - Coordenadoria de Comunicação
A Prefeitura de Lins vem informar que desde a quarta-feira (01) a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social alterou a faixa etária das crianças que recebem o benefício do Projeto Vivaleite, que visa atender a população que se encontra atualmente em extrema pobreza.
Anteriormente eram beneficiadas crianças com idade de 6 anos e 11 meses. O Projeto passa a atender, desde o dia 01 de Julho crianças com idade até 5 anos e 11meses.
As alterações estão fundamentadas no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no qual o governo já garante à criança a partir dos seis anos a alimentação que objetiva a suplementação.
De acordo com o coordenador do Cadastro Único do Projeto Vivaleite, Rafael Gustavo Camargo, o município de Lins passará a ter sua cota de beneficiários readequadas de 1178 para 1021.
Para receber o benefício, além da criança ter idade até 5anos e 11meses, a família deverá ter uma renda de até dois salários mínimos.
O cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7hs às 13hs, na Rua Olavo Bilac, 640 – Centro ou em qualquer Cras - Centro de Referencia de Assistência Social do município.
Os interessados deverão apresentar os xérox dos seguintes documentos:
- Certidão de Nascimento da criança;
- RG da mãe;
- Caderneta de Vacinação da criança;
- Carteira de Trabalho dos moradores da residência;
- Holerite;
- Comprovante de residência.
O leite é entregue em postos de distribuição localizados nos bairros do município as segundas, quartas e sextas-feiras. Cada criança recebe 15 litros de leite por mês.