Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Lins realiza evento em comemoração à assinatura da Lei Áurea
CODEC - Coordenadoria de Comunicação
Na noite de quarta-feira (13) foi realizado, na sede social do Centro Social Urbano – CSU, o evento em homenagem aos 127 anos da assinatura da Lei Áurea.
Realizado pelo Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Lins, presidida pelo Luiz Henrique de Andrade Caetano, e pela Comunidade Angolana de Lins, a homenagem à cultura afro-descendente recebeu aproximadamente 150 convidados e contou com diversas apresentações artísticas e culturais dos dois países.
As apresentações do Coro Sinfônico Jovem de Lins, do Grupo de Capoeira Nação Cultural, de rappers brasileiros e angolanos e de dança de rua com o grupo Brother Star Killer, empolgaram os presentes. Houve também danças típicas da Angola, como o Kuduro.
O prefeito Edgar de Souza prestigiou o evento, juntamente com o vice Rogério Barros, a secretária de Planejamento e Finanças Adriana de Oliveira Rodrigues e o vereador Valdecir do Ponto Chic.
Para a secretária do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Lins Daniela Fernandes de Souza, “este é um momento que tiramos para que realmente possamos ter um mundo livre de preconceitos e melhor para todos”.
O Conselho realiza diversas atividades e projetos voltados para a cultura afro. No próximo semestre será iniciado o projeto ,“Ação Afro Jovem” que tem como objetivo proporcionar aos jovens da comunidade a oportunidade de conhecer diferentes realidades e despertar neles o desejo de também lutar por um mundo melhor, além de projetos que já foram trabalhados em 2014, como a escolha da Miss Perola Negra 2015.