A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Equipe de Controle de Vetores informa que foram confirmados novos casos de Dengue em Lins, totalizando 673 ( Seiscentos e Setenta e Três) casos da doença em 2015. Portanto, até o presente momento, foram notificados 1.577 (Um Mil e Quinhentos e Setenta e Sete) casos suspeitos, sendo que destes 483 (Quatrocentos e Oitenta e Três) foram encerrados como negativos, 673 (Seiscentos e Setenta e Três) como positivos e 421(Quatrocentos e Vinte Um) ainda aguardam resultado.
Nessa manhã a Prefeitura Municipal de Lins e Santa Casa realizaram uma reunião para estruturação do atendimento dos pacientes suspeitos de Dengue. Inicia-se hoje um Profissional Médico e um Profissional de Enfermagem no Pronto Socorro para dar suporte no atendimento desses pacientes.
O Secretário Municipal de Saúde e o Tenente Coronel do 37º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) têm acompanhado o mutirão de limpeza que vem sendo realizado desde a ultima segunda-feira nos bairros Jardim União, Parque das Américas, Irmãos Andrade e na próxima semana, Vila Santa Terezinha.
A nebulização iniciou hoje no Jardim São Francisco, Popular e Alto da Boa Vista.
Reforçamos o alerta de que é fundamental ficarmos atentos aos sinais e sintomas da dengue e por isso, ao apresentar febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarreia, manchas avermelhadas na pele; deve-se procurar a Unidade de Saúde mais próxima para realização de diagnóstico e tratamento oportuno. Sendo a Dengue classificada em 04 grupos de acordo com as manifestações clínicas, o atendimento é de extrema importância prevenindo assim as complicações e realizando a notificação, no qual norteia o trabalho da equipe.
Faça sua parte e mobilize sua família, seus amigos e vizinhos.
COMBATER A DENGUE SÓ É POSSÍVEL COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS
Maiores informações, (14) 3533-4250 e (14) 3533-4283.
Enfª Rosângela Badine Pizzighini |
|
Enfª. Mariana Batelochi S. Rozeno |
Interlocutora – Dengue |
|
Diretora da Vigilância Epidemiológica |