Casa da Criança tem projeto aprovado no Projeto Voluntários BB/FIA-2015
CODEC - Coordenadoria de Comunicação
Recurso de R$ 17.238,00 será utilizado para implantar laboratório de informática na instituição.
O ‘Projeto de Inclusão Digital e Profissionalização’ da Casa da Criança de Lins São Vicente de Paulo foi selecionado para receber recurso de R$ 17.238,00 do Projeto Voluntários Banco do Brasil/ FIA – 2015. A proposta tem como objetivo implantar um laboratório de informática voltado às crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, acolhidos na instituição.
O cheque simbólico foi entregue à Casa da Criança na manhã de quinta-feira (29) pelos representantes do Banco do Brasil: Fernando Leite Carvalho, superintendente regional de Lins; Eduardo Tomioka, assessor da superintendência estadual de Bauru; Wander Roberto Nascimento, gerente geral; Osmar Garcia, gerente geral; e Paulo Henrique Bellintane, resposável pelo projeto em Lins.
Para a presidente da Casa da Criança, Nadir Roque, o laboratório vai fortalecer as aptidões dos jovens e diminuir a evasão escolar. “Ficamos muito felizes que escolheram o nosso projeto. E agradeço ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pelo apoio e suporte durante todo o processo”, disse. A instituição também oferece aulas de artesanato, atividades pedagógicas, atividades esportivas e outras para as crianças regularmente matriculadas.
Participou da entrega do cheque a assistente social da Casa da Criança, Telma Marçal Carmona, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sueli Pagani Costa. E representando a Prefeitura Municipal de Lins, o chefe de Gabinete, Nilton Cesar Nunes, os secretários municipais Valentina de Lorenzo, Valdir Bressan, Israel Alfonso, e o diretor, Antonio Bispo Manso.