Prefeitura de Lins assina ordem de serviço do novo CRAS
CODEC - Coordenadoria de Comunicação
A obra, instalada no bairro Emílio Lopes, tem o prazo de execução de seis meses.
Nesta quarta-feira, dia 21, o prefeito Rogério Barros acompanhado dos secretários municipais Valentina Lorenzo, Israel Alfonso e Luiza Nacamura assinou a ordem de serviço para a construção do novo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
A nova unidade que será construída no bairro Emílio Lopes (Rua Lia Hernandes Alfonso) tem valor de R$346.151,23 em parceria com o Governo Federal. A obra será realizada em até 180 dias, em área de 383,07 metros quadrados, na responsabilidade da empresa Pirajuhy Engenharia Ltda.
O novo CRAS vai oferecer oficinas de convivência para crianças, adolescentes, adultos e idosos do Emílio Lopes e de diversos bairros como Lins V, Lins VI, Lins VII, Ribeiro, São João, Jardim Leoni, entre outros. “Essa construção proporciona o atendimento da assistência social em espaço adequado para a população dessa região”, ressalta Rogério Barros.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Luiza Nacamura, é muito importante ter sede própria para os trabalhos nessa região, porque o CRAS é a porta de entrada para as famílias que precisam de atendimento de assistência social.