Missa Solene à Padroeira do Brasil reuniu 600 devotos
CODEC - Coordenadoria de Comunicação
Com a visita de mais de 2.500 devotos durante todo o domingo (12), a Igreja Nossa Senhora da Aparecida reuniu, a partir das 17h, uma multidão de fiéis para a procissão e missa solene. A homenagem à Padroeira do Brasil termina no dia 19 de outubro, no último dia da quermesse.
De acordo com a assessoria da paróquia, apesar de ser um número parcial, o público já é considerado recorde para 12 de outubro. Em pelo menos 3 anos, não é registrado um movimento equivalente.
A partir da meia noite do dia 12 de outubro, iniciou a primeira missa em comemoração ao dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. No total, foram celebradas sete missas durante todo o dia. A missa solene aconteceu no final da tarde, às 17h, e contou com a com a participação de aproximadamente 600 fiéis.
O prefeito Edgar de Souza representou o município na solenidade e entrou na igreja carregando a bandeira de Lins, o promotor Gilberto Marques carregou a bandeira Nacional e o seminarista da paróquia, Cleber Galhardo, com a bandeira do Vaticano. Celebrada pelo Bispo Dom Irineu e pelo padre da paróquia, João Geraldo Carinhena, como co-celebrante, a missa contou com a execução do hino nacional. Os padres Washinton Lair Urbano Alves e Domingos Paulo Cussumua também participaram da celebração.
A programação das comemorações a Nossa Senhora Aparecida também contou com novela entre os dias 1 e 9 de outubro. A tradicional quermesse da paróquia teve início no dia 4 de outubro e acontece até o próximo domingo (19), durante o final de semana. A Igreja Nossa Senhora Aparecida fica na Rua José Garcia de Carvalho, 890, no Jardim Ariano.