VII Semana da Cultura Japonesa acontece até dia 10 de agosto em Lins
CODEC - Coordenadoria de Comunicação
Aconteceu no último domingo, dia 3, a abertura da II Lins Fest - VII Semana da Cultura Japonesa no Blue Tree Park Lins. Realizada pela Prefeitura Municipal de Lins, Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins – ABCEL, Casa da Cultura de Lins e Blue Tree Park Lins, a festa acontece até o dia 10 de agosto.
O evento contou com a presença do prefeito Edgar de Souza e do vice-prefeito, Rogério Barros. Após a solenidade de abertura, foi realizado o concurso regional Miss Nikkey, que coroa a nipônica mais bela da região. Com apresentação do ator Kendi, o concurso teve a participação de 10 candidatas de Lins e região.
O concurso classificou Caroline Feliciano Yamaguchi, da cidade de Marília, em primeiro lugar. ArienneKawahiraGasparottoem segundo e o concurso teve como 3ª colocada a jovem Viviane Okumura Souza.
A semana conta com diversas atrações orientais e já movimenta a cidade de Lins, reflexo da grande influência dos japoneses na região o evento e visa promover os usos e costumes desta comunidade em um ambiente encantador. A iniciativa, que teve sua primeira edição há sete anos, atualmente faz parte do calendário oficial do município e atrai centenas de visitantes de toda a região.
A programação de atividades, voltada à promoção da cultura oriental, inclui campeonato de gateball, aula de beisebol, workshop de cerâmica do YukioTsukada, festival de Bom Odori (ritual dedicado à memória dos antepassados), apresentações de Taikô (show de percussão com tambores) e exposições.
As atividades da VI Semana da Cultura Japonesa são abertas ao público da cidade e região, mais informações a programação se encontra no site da Prefeitura Municipal de Lins www.lins.sp.gov.br.