Lins está classificada para etapa estadual do Mapa Cultural Paulista
CODEC- Coordenadoria de Comunicação
A Prefeitura de Lins, através da Diretoria Municipal de Cultura realizou uma seletiva na cidade para avaliar as melhores iniciativas culturais, visando a participação no Mapa Cultural Paulista, programa do Governo Estadual divulgado em todo estado.
As selecionadas no município participaram das seletivas regionais nos últimos dias e todas as categorias em que foram inscritas tiveram classificação, entre as várias cidades participantes. Na categoria Teatro, finalizada dia 23 de novembro em Boracéia, Lins estará representada pela Cia de Dentro de Casa, da Casa de Cultura e Cidadania, com a peça Terra Seca, Causo e Poesia.
Na categoria Literatura, finalizada dia 29 de novembro em Lençóis Paulista, Lins estará representada pela crônica de Mauro de Souza Ribeiro. Na categoria Artes Visuais, finalizada dia 7 de dezembro em Guaiçara, Lins estará representada pela fotografia de Manoel Messias Santos Ramires.
A organização do programa estará agora definindo os detalhes e datas da seletiva estadual, que possibilita inclusive participação no Circuito Cultural Paulista.
Sobre o Mapa Cultural Paulista
O Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Nenhum estado brasileiro possui um programa parecido, podendo tornar-se referência nacional.
Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.
Teatro, Dança, Artes Visuais, Canto Coral, Música Instrumental, Literatura e Vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.