10 OUT 2013

Mosaico Teatral doa 286,5 quilos de alimentos ao
Fundo Social de Lins

CODEC- Coordenadoria de Comunica

A apresentação teatral “Em busca do Ingrediente Secreto...” da Cia Chica e Olga – Ateliê de criações, arrecadou em Lins no sábado dia 05 de outubro, 286,5 quilos de alimentos não-perecíveis.
Trata-se do Programa Mosaico Teatral, realizado pelo SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo) e pelas cooperativas parceiras: Unimed e Uniodonto. O objetivo do Programa é promover a intercooperação, democratizar o acesso cultural e formar promotores de cultura. Para tanto, as cooperativas representadas por seus colaboradores (Unimed: Ana Lúcia Andrade e Daniela Atanásio / Uniodonto: Juliana Zoilo e João Wilson Taconi) realizam um trabalho que envolve toda a organização do espetáculo, desde selecionar a Cia e a peça até o último detalhe para a sua realização.
O espetáculo que tem classificação livre, foi realizado na Casa da Cultura, às 20h e contou com um público de 300 pessoas. “Tenho 50 anos e essa foi a primeira vez que fui ao teatro. Foi maravilhoso, me diverti muito, do começo ao fim.”, declarou D. Angela Maria Montrezol Campos que afirmou voltar na próxima vez.
Todo o alimento arrecadado na bilheteria, foi doado ao Fundo Social de Solidariedade de Lins, representado pela Presidente D. Adelina Dinalli. Conforme informado pela mesma, serão montadas cestas básicas e repassadas a famílias com vulnerabilidade social no município.
Em Lins, o Mosaico Teatral é coordenado por Silvia Rodrigues (Sescoop/SP) e recebe o apoio da Prefeitura de Lins, Gráfica e Editora Raízes, BondFoto, Fsilk, Casa de Cultura e Cidadania, Unisalesiano e Blue Tree Park.

Workshop
A Cia Chica e Olga – Ateliê de criações também realizou no dia 05 de outubro, às 14h na Casa de Cultura e Cidadania de forma gratuita, uma oficina ministrada pela preparadora corporal especializada na linguagem da mímica e do teatro físico Natália Coelho.
Durante a oficina, Natália deu ênfase à expressão corporal como meio de comunicação nos palcos. Participaram do Workshop, alunos da Casa de Cultura e Cidadania, do grupo de teatro do Deraldo e alunos de curso de Psicologia do Unisalesiano.

Fonte: Departamento de Responsabilidade Socioambiental da Unimed Lins

10/10/2013