08 OUT 2013
Prefeitura novos PSF

Prefeitura de Lins busca revolução na área da saúde

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

A administração “Construindo um novo tempo” da Prefeitura Municipal de Lins vem investindo pesado para que ocorram positivas mudanças no sistema de saúde municipal.
A estratégia de saúde da família vem sendo aprimorada e amplamente trabalhada como prioridade pela cidade. Entre os projetos de obras em andamento destaque para a da USF no bairro Santa Terezinha, com recursos próprios, bem como a UBS do bairro Bom Viver.
Também em andamento está o projeto da construção da UBS no bairro do Jardim Primavera, com apoio do Deputado Federal Vaz de Lima, além da construção da USF no bairro São João e a ampliação das UBSs dos bairros Tangará Rural e Guapiranga. O programa Bem Vindo também vem sendo melhor desenvolvido, bem como a ampla parceria de reestruturação da Santa Casa de Lins.
Mas o grande marco desta revolução na área da saúde foi a conquista da Prefeitura de Lins, junto ao Ministério da Saúde, da habilitação para construção de 4 unidades de saúde na cidade.
A portaria nº 2081, de 23 de setembro de 2013, publicada no Diário Oficial da União habilita a seleção das seguintes propostas de construção no município de Lins:
Unidade de Saúde da Família – Residencial Morumbi – Rua Dr. Antonio Fernandes Ibanes (R$512.000,00)
Unidade Básica de Saúde – Conjunto Habitacional José Dias dos Santos – Rua Antenor Moreno das Neves (R$512.000,00)
Unidade de Saúde da Família – Vila Cinquentenário – Rua Fausto de Longo Batista Pereire (R$408.000,00)
Unidade de Saúde da Família – Conjunto Habitacional Paulo Freire – Rua João Vaz de Lima (R$408.000,00)A construção da uma unidade no bairro José Dias auxiliará a Prefeitura no sentido de transformar o CAIC num espaço 100% escola integral, com melhor estrutura e com a possibilidade inclusive de realização de cursos descentralizados em parceria com o Centro Paula Souza.
“Nossos esforços estão dando resultados esperados, de tanto reivindicar agora estamos habilitados para a construção destas unidades de saúde, que irão significar uma verdadeira revolução na cidade, é o novo tempo que estamos construindo também na área de saúde” comentou o Prefeito Edgar de Souza.