07 OUT 2013
Abertura da Expolins 2013

Solenidade marca a abertura oficial da

37ª EXPOLINS

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

Foi oficialmente aberta na noite desta quinta-feira (03/09), a 37ª edição da EXPOLINS. A solenidade aconteceu no auditório montado pela parceira AES Tietê no Recinto de Exposições “José Maurício Junqueira de Andrade”.
A EXPOLINS 2013, é uma realização do Sindicato Rural, com forte apoio da Prefeitura Municipal, Sincomércio e Associação Comercial e Empresarial, com patrocínio e parceria da RWR Eventos, Edaz Comunicação, Sabesp, Governo Estadual, Proseg, Bracol, BSB, JBS, Usina Lins, Renuka, Banco do Brasil, Unilins e Governo Federal.
Presentes o Prefeito Edgar de Souza, Vice-Prefeito Rogério Barros, Presidente do Sindicato Rural Marcelo Junqueira, Luiz Alfredo Presidente da Comissão Organizadora da Exposição, Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Lins, Pedro Tessaroli, Presidente do Sincomércio, Luiz Carlos Gardini, Vereadores Ziza, Solange do Bom-Viver, Eduardo Cabelereiro, Sidney Ferrazoni, Secretários, Diretores e Gerentes da Prefeitura, demais convidados e representantes das empresas e entidades parceiras.
A histórica Exposição agropecuária, industrial e comercial de Lins e região voltou com uma estrutura de alto padrão, muito graças ao apoio dos parceiros, patrocinadores e da imprensa, que auxiliou na divulgação e acreditou no sucesso do evento.
A banda do 37º BIL do Exército de Lins executou o hino nacional e hino à Lins. Luiz Alfredo, Presidente da Comissão Organizadora destacou que a tarefa de planejamento da exposição foi árdua, “deu muito trabalho, mas conseguimos deixar tudo muito bem organizado, esperamos que todos possam aproveitar e que seja uma bela festa, agradecemos aos patrocinadores e os parceiros, principalmente a Prefeitura, nunca havia visto uma administração tão envolvida e isto foi fundamental”.
O Prefeito Edgar de Souza parabenizou toda organização, “a EXPOLINS de fato voltou e voltou para ficar, era um pedido do nosso povo linense, que tem uma identificação muito grande a festa. Agradeço ao Secretário de Desenvolvimento Rodolfo Alves, quem liderou por parte da Prefeitura os trabalhos de organização com muita eficiência e desta forma agradeço a cada pessoa que se envolveu e tornou possível a volta da EXPOLINS, trazendo ganhos para todos os setores da sociedade, é uma oportunidade para mostrar a força econômica de Lins”, o Prefeito lembrou o hino a Lins para simbolizar a exposição, “EXPOLINS materializa nosso hino, pois mostra nossas potencialidades da lavoura que é força, do comércio que é vida, da indústria que é brilho e da escola que é esplendor”, Edgar acrescentou também que o espaço ficou excelente, “oferecemos uma estrutura de ponta para que a população possa aproveitar a festa e esperamos melhorar a cada ano” e encerrou declarando oficialmente aberta a 37ª EXPOLINS.
Após a solenidade oficial de abertura os presentes participaram de um bom momento da Expolins, a palestra motivacional com o Professor Mestre Coach Jean Carlos.
O palestrante, autor do livro Encantando Mentes, abortou biografias inspiracionísticas em sua fala, mostrando os desafios superados através do pensamento positivo para empreender e conquistar determinadas metas. Durante a palestra foi lembrada uma frase do Prefeito Edgar de Souza em entrevista neste ano, “posso não mudar o Brasil, mas este pedacinho do país será mudado”, para exemplificar que tanto o Prefeito como qualquer outra pessoa pode fazer da sua própria vida uma biografia inspiradora, de acordo com seus pensamentos e decisões.
A estrutura da EXPOLINS conta com dezenas de stands padronizados de grandes parceiros, cada um com suas criativas decorações, abordagens e ofertas especiais. Em exposição maquinários agrícolas, automóveis de concessionárias, barcos, serviços acadêmicos, alimentícios, entre outros serviços e produtos de empresas de Lins e região, além do Saldão de Oportunidades no Pavilhão Comercial, Pavilhão da Agricultura, Exposição de Animais, Torneio Leiteiro, Leilão de Gado, variada Praça de Alimentação, Parque de Diversões e Shows com grandes artistas.
Na noite desta quinta-feira (03/09), aproximadamente 4.000 pessoas estiveram na EXPOLINS. O show musical ficou por conta da banda de pagode conhecida nacionalmente, Inimigos da HP. O vocalista Sebá e seus companheiros subiram ao palco por volta das 23h30 e animaram o público com grandes composições que marcaram a carreira do grupo, como “Toca um samba aí” e sucessos atuais como “Princesa Fiona”. Infelizmente devido o fator incontrolável da forte chuva o show foi finalizado antes do previsto.
Confira os valores de ingressos e horário de shows dos próximos dias:
04/10 – Rio Negro e Solimões (23h30) – R$10,00 (pista)
05/10 – Michel Teló (22h00) – R$20,00 (pista)
06/10 – João Carreiro e Capataz (23h00) – R$10,00 (pista)
Vale ressaltar que o ingresso permite acesso a toda a estrutura da EXPOLINS, incluindo o show.

07/10/2013
Abertura da Expolins 2013