02 OUT 2013
Quarteto de cordas em Lins

Quarteto de Cordas se apresentou em Lins pelo Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

Com o intuito de levar a música clássica para população em todo estado de São Paulo, o Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo, uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, leva uma série concertos para diferentes regiões do estado, descentralizando este circuito musical, que costuma ficar restrito aos teatros da capital.
A cidade de Lins recebeu, na ABCEL, nesta sexta-feira (27/09) uma apresentação do projeto com um quarteto de cordas de nível internacional. A entrada foi 1 kg de alimento não perecível, doados para o Fundo Social de Solidariedade Municipal.
Um conjunto de excelência, o quarteto de cordas formado por Pablo de León (violino), César Miranda (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) tem uma agenda das mais intensas e já ultrapassou a incrível marca de 400 concertos. O quarteto apresentou-se com obras de Beethoven e Tchaikovsky, encantando o ótimo público presente.
O projeto tem patrocínio da CESP, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e TV TEM. Em Lins o evento contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura.

02/10/2013
Quarteto Cordas