01 OUT 2013
Senai

Oportunidade de qualificação, aperfeiçoamento e especialização

Cursos oferecidos pelo Centro de Formação Profissional/SENAI

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

O Centro Municipal de Formação Profissional/SENAI, escola mantida pela Prefeitura de Lins/SERIP(Secretaria de Relações Institucionais), tem como gestora a ADETEC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins) e parceria com o SENAI, já formou 484 alunos no primeiro semestre de 2013, em cursos de curta duração.
A escolaoferece várias opções de cursos destinados a profissionais já atuantes ou que buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho. São 18 cursos de formação continuada no período noturno, que atendem alunos a partir dos 16 anos de idade.
De acordo com Pedro Zanquim, coordenador de cursos, a instituição tem como objetivo ampliar o cadastro e aumentar o atendimento referente aos cursos rápidos. “Aceitamos mais cadastros para o nosso banco de dados. O interessado pode ir ao SENAI e fazer sua inscrição para os cursos rotativos. Existem vagas, e para formar mais turmas precisamos de um estoque de cadastro de pessoas que almejam qualificação”, explica.
Pedro atenta que os cursos não garantem um emprego, mas potencializa a oportunidade. “Parte do processo depende da disposição da pessoa. O mercado de trabalho de Lins e região, principalmente a indústria, absorve muita gente. Em várias situações a empresa não consegue contratar por não encontrar um profissional qualificado que atenda suas necessidades. Ainda há mão de obra escassa para o mercado de trabalho que exige qualificação”, informa.
Parte dos cursos de curta duração é gratuito. Mais Informações fone: 35329166.

Cursos oferecidos:
Eletricista Instalador – 160h
Ajustador Mecânico – 180h
Mecânico de motor ciclo Otto
NR 10 (Normas e Regulamentos)
Assistente Administrativo 160h
Traçador de Caldeira  - 160h