01 OUT 2013
Prefeito e Presidente da Fund. Desenvolvimento da Educacao

Prefeito Edgar apresenta projetos educacionais para o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

Acompanhado do Deputado Pedro Tobias, o Prefeito Edgar de Souza esteve reunido, no último dia 17 de setembro, com o Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, Barjas Negri.
A FDE, órgão vinculado à Secretaria da Educação, é responsável pela administração dos contratos de obras de rede estadual e gestão de programas.
Durante o encontro o Prefeito conversou com o Presidente da FDE sobre as obras em parceria com o Governo Estadual que poderão trazer grandes benefícios à crianças e jovens, além da geração de empregos.
Alguns dos principais projetos são para construção de 3 creche-escola, nos bairros Paulo Freire, Primavera e Angelina Ramos e também de 3 Escola Estaduais, nos bairros Paulo Freire, Angelina Ramos e Bandeirantes. A estimativa para estes investimentos gira em torno de R$20.000.000,00.
Foi discutida também a possibilidade da construção de um Centro Educacional Paulista, instituição que oferece, no período contrário ao escolar, atividades esportivas e culturais. Também em pauta o investimento estadual de R$160.000,00 para reforma da Escola Estadual Padre Otacílio de Oliveira, do bairro Santa Terezinha.
“São grandes projetos que estamos desenvolvendo a fim de minimizar o máximo possível o déficit educacional que temos em nossa cidade, contamos novamente com o excepcional apoio do Governo Estadual para construir um novo tempo em Lins na área da educação” disse o Prefeito, salientando também a importância das contínuas intervenções do Deputado Pedro Tobias a favor de Lins.

01/10/2013
Prefeito e Presidente da Fund. Desenvolvimento da Educacao