01 OUT 2013
Recolhimento de Embalagens 2013

Mais de 14 mil embalagens de agroquímicos foram recolhidas

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

As empresas Agrotécnica e PlantBem em parceria com a Prefeitura de Lins e o Escritório Regional da CATI realizaram, nos últimos dias 18 e 19 de setembro, o recolhimento de embalagens vazias de agroquímicos.
A ação é realizada anualmente, desde que a legislação instituiu que estas embalagens vazias não podem ser dispensadas em locais indevidos após utilizadas, pois podem acarretar produção de poluentes, que contaminam o meio ambiente e causam demais problemas.
As empresas centralizaram a coleta das embalagens, que posteriormente foram encaminhadas para a central credenciada na cidade de Bilac, onde serão reutilizadas da melhor forma. O custo de logística para levar as embalagens até as centrais é alto, principalmente para pequenos agricultores, desta forma as empresas centralizam esta entrega.
Ao todo 154 produtores entregaram 14.185 embalagens nos dois postos de recolhimento (Horto Florestal Municipal e Posto Guapiranga).