07 DEZ 2020
Secretaria Municipal de Saúde faz reunião com equipe da Atenção Primária à Saúde e da Saúde Mental

Na tarde da última quarta-feira (02), a Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Saúde e a Coordenação Saúde Coletiva, reuniu a equipe de enfermeiros da Atenção Primária à Saúde e Saúde Mental com o intuito de agradecer cada colaborador pelo trabalho realizado nos últimos anos.

Na oportunidade, fez-se a exposição dos materiais educativos adquiridos a serem utilizados pelas equipes nas ações de educação em saúde, como no Programa Saúde na Escola (PSE), nos grupos de caminhada, artesanato, academia ao ar livre, entre outras, além do planejamento das datas programadas anualmente para as ações temáticas em saúde, as quais no período foram realizadas constantemente na busca da conscientização da população.

Também foi destacado o programa estadual em que o Município assumiu, como o Programas de Hanseníase. A logística das distribuições dos insumos de Ostomias, fraldas e de insumos para pacientes Diabéticos Insulinodependentes fazerem o monitoramento diário também foi reestruturada, bem como o Planejamento Familiar e realizado a implantação do NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), que executa o matriciamento e apoio às equipes de saúde e à gestão.

A equipe tratou da importância dos trabalhos realizados com parcerias entre os órgãos intersetoriais do Município bem como as parcerias com Instituições de Ensino como as faculdades e escolas técnicas, que foram imprescindíveis e fortaleceram os trabalhos.

Outro marco mencionado foi a implantação da informatização com a utilização do PEC - Prontuário Eletrônico do Cidadão, um dos grandes desafios na gestão, pelo fato de envolver adaptações estruturais de equipamentos e do entendimento dos profissionais e assistidos, destacando o quanto essa ferramenta é importante para o serviço e, hoje, para o recebimento dos recursos, a partir desse ano, do Programa Previne Brasil.

A reunião foi encerrada com os agradecimentos da Secretária de Saúde, Claudia Nunes, aos líderes das equipes de Atenção Básica e de Saúde Mental, foram homenageados com presentes e encorajados a dar continuidade aos trabalhos que realizam na busca de um atendimento integral e humanizado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024