27 SET 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LINS
PARTICIPA DE CONGRESSO DE EDUCAÇÃO EM SERRA NEGRA

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

De 13 a 15/09 aconteceram em Serra Negra SP: XII Congresso de Educação Inclusiva; II Congresso de Matemática e Língua Portuguesa. De olho no IDEB: um giro pelos descritores da Prova Brasil e o Congresso de Educação: A criança de 06 anos.
A Secretaria Municipal de Educação de Lins esteve representada com a participação das Supervisoras de Ensino Lúcia Helena Gonçalves Lima e Silvana Martinho da Silva Balansieri, e pelas pedagogas Elair Porto Dourado e Giane Gutierrez Rinaldi.
No dia 13/09/2013 foi realizada a Palestra de Abertura pelo professor Paulo César Magri, Secretário de Educação do município de Novo Horizonte, cujo IDEB está acima da média.
A Palestra intitulada “ABC do resultado – uma experiência de sucesso” abordou a importância do trabalho de integração entre família e escola, com metas definidas com a participação da comunidade.
No dia 14/09/2013 a Professora Mestre Ivanilde Moreira apresentou questões significativas referentes à leitura no cotidiano do aluno, bem como apontou para a necessidade de desenvolver nas escolas uma prática pedagógica baseada nos descritores de Língua Portuguesa utilizados na Prova Brasil.
Nas palestras do Congresso de Educação – A criança de seis anos, foram realizadas oficinas de Matemática, leitura e escrita e Artes. Destacando a experiência do Professor Alexandre Pacheco do município de Cajati no Vale do Paraíba que demonstrou a possibilidade de trabalhar artes de maneira lúdica, desenvolvendo habilidades através do resgate de brincadeiras, conforme o previsto nos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Infantil.
O Evento teve como finalidade disseminar conhecimentos e aprimorar habilidades na prática pedagógica. As representantes do Núcleo, Giane Gutierrez Rinaldi e Elair Porto Dourado, apresentaram dois trabalhos na área de Educação Inclusiva sendo eles, Atendimento Educacional Especializado x Família X Escola: Uma parceria que deu certo e A implantação do Núcleo de Apoio Integrado ao Atendimento Educacional Especializado “Prof.ª Elizabeth Guedes Chinali” em Lins /SP.As experiências compartilhadas enriqueceram o evento e despertaram inúmeros elogios pela qualidade do atendimento oferecido aos alunos da Rede Municipal.O município de Lins foi convidado para apresentar as experiências em Educação Inclusiva no próximo congresso que será realizado no 1º semestre de 2014, na cidade de Itu.
Fonte: Secretaria Educaçao

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024