27 SET 2013
Defesa Civil de Lins recebe Kits da Defesa Civil do Estado

Defesa Civil de Lins recebe Kits da Defesa Civil do Estado

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

A Prefeitura de Lins, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, representada pelo Coordenador, Tenente Wagner Saoncella recebeu do Coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto- Secretário Chefe da Casa Militar - Coordenador Estadual de Defesa Civil um “kit estiagem”.  O material será utilizado pelos brigadistas voluntários no auxílio ao Corpo de Bombeiros, nas ocorrências de queimadas urbanas. O Kit de estiagem é composto por 07 abafadores para incêndio, 03 bombas costais (flexível), 07 pares de luvas de raspa, 03 enxadões, 07 facões com bainha e 03 lanternas. Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Lins, o Município que atende as exigências propostas pela Defesa Civil do Estado, é contemplado com o KIT e dentre as exigências está a necessidade de uma coordenadoria atuante, especialmente na prevenção de incêndios urbanos. Ele lembra que a Defesa Civil de Lins realizou em agosto a Oficina Preparatória para a Operação Estiagem em Jau-SP e o Curso de Fogo em Vegetação em Lins, que visa disseminar os princípios preventivos no combate aos incêndios em coberturas vegetais, queimadas urbanas e rurais, que geram grandes transtornos a saúde da população. A Defesa Civil de Lins também participou neste mês de setembro, da Oficina Preparatória para a Operação Verão (OPOV) na cidade de Tupã-SP, cujo objetivo da oficina era de preparar os voluntários da Defesa Civil a minimizar danos materiais e preservar vidas principalmente nos períodos de intensas chuvas.
Alem do Kit estiagem, a equipe de Lins foi contemplada com um kit com materiais de segurança, tais como: 10 bonés, 10 coletes, 02 bobinas de lona plástica, 04 capas de chuva (amarela), 10 capas de chuva (descartável), 02 bobinas de fita de isolamento, 05 pares de botas PVC, 1000 cartilhas para colorir sobre Defesa Civil e 5000 filipetas que serão utilizados pelos grupos de voluntários que atuam na Defesa Civil de Lins.

27/09/2013
Defesa Civil 27/09/2013