24 SET 2013
Prefeitura e UNILINS inauguram Telecentro no CEAC

Prefeitura e UNILINS inauguram Telecentro no CEAC

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

A Prefeitura de Lins, em parceria realizada desde 2003 com a UNILINS, ministra diversos cursos de capacitação e outros serviços sociais no CEAC – Centro de Extensão e Ação Comunitária, localizado no bairro Ulisses Guimarães.
A UNILINS, através da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação – FPTE realiza anualmente, atividades em comemoração ao Dia Nacional da Responsabilidade Social e nos últimos anos a festividade vem sendo realizada no CEAC, com a participação da Prefeitura.
Nesta edição, realizada na manhã do último sábado (21/09), o Prefeito Edgar de Souza esteve presente e aproveitou a ocasião para assinar junto ao Presidente da FPTE, Prof. Milton Nizato, um termo aditivo, prorrogando o programa de cooperação técnico-cultural realizado pela Prefeitura e UNILINS no CEAC do Ulisses Guimarães.
O ponto alto do dia foi a inauguração do Telecentro Comunitário, um programa de inclusão digital promovido pela Prefeitura de Lins em parceria com o GESAC, programa coordenado pelo Ministério das Comunicações. O objetivo não é apenas oferecer instrumentos tecnológicos, mas sim garantir o acesso ao universo virtual de forma bem orientada, fazendo da inclusão digital um real transformador social.
“Junto com a UNILINS fazemos do CEAC de Lins um verdadeiro centro comunitário e temos o imenso orgulho de inaugurar hoje o Telecentro, é a educação através da informática transformando vidas” comentou o Prefeito Edgar de Souza.
Estiveram presentes também a Secretária de Educação, Denise Magnoler, o Presidente da Câmara, Dr. Marino Bovolenta e os vereadores Valdeci do Ponto Chic e Rubão Massagista.
Entre outras atividades durante o dia tivemos campeonato de xadrez, com participantes de diversas cidades da região e apresentação artística de alunos da Casa de Cultura e Cidadania e da Fundação Casa.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024