18 SET 2013
Prefeito acompanha o início dos trabalhos do Programa Melhor Caminho, compromisso do Governador Geraldo Alckmin

CODEC- Cordenadoria de Comunicaçao

No mês de janeiro o Governador Geraldo Alckmin esteve na cidade de Lins, quando junto ao Prefeito Edgar de Souza debateu diversos assuntos, principalmente sobre locais que necessitavam urgentemente de obras.
Um dos pontos que o Prefeito solicitou aporte foi referente à realização do Programa Melhor Caminho nas estradas rurais do município. Agindo rapidamente o Governador assinou, em maio, o repasse de aproximadamente R$1.300.000,00 para realização do Programa e nesta segunda-feira (16/09) o Prefeito e o Secretário de Meio Ambiente, Hemerson Calgaro acompanharam o início dos trabalhos de recuperação no trecho da LIN-369, no bairro Tangará.
O repasse do Governo Estadual financia o serviço da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) de readequação das estradas, preservando os recursos naturais e controlando erosões. As estradas que serão recuperadas são a LIN-134, LIN-146, LIN-040, LIN-251 e LIN-369. Na LIN-369 Tangará os serviços devem durar entre 30 e 40 dias.
“Apresentamos as estradas rurais de terra que mais precisavam da recuperação, de acordo com a importância de segurança para o transporte escolar, fluxo de pessoas e veículos e escoamento da produção agrícola nestas áreas, mais uma vez contamos com o atencioso apoio do Deputado Estadual Pedro Tobias e do Governo Estadual” comentou o Prefeito Edgar de Souza, “este trabalho resulta em décadas de conservação e reduz o custo de manutenção, proporciona também ao morador e trabalhador do meio rural uma melhor qualidade de vida, por meiode condições seguras de transporte, estimulando a produção agrícola e acesso a educação, economia, saúde e lazer no centro urbano” acrescentou, “só conseguimos iniciar este trabalho graças ao Governador Geraldo Alckmin e sua equipe” completou o Prefeito.
Em alguns pontos das estradas estão sendo suprimidas árvores, às quais serão repostas em número de 25 para cada abatida; e para isso a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade estará a cumprindo o termo de compromisso de recuperação ambiental já emitido pela Cetesb. A compensação ambiental para o Programa Melhor Caminho será o plantio de 3985 mudas de árvores.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024