17 SET 2013
Prefeito Edgar encaminha Projeto de Lei para criação do PoupaTempo em Lins. Uma conquista junto ao Governo Estadual

Prefeito Edgar encaminha Projeto de Lei para criação do PoupaTempo em Lins.
Uma conquista junto ao Governo Estadual

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

A Prefeitura de Lins encaminhou nesta quarta-feira (11/09), para a Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei, que será submetido a análise e aprovação dos nobres Vereadores. O projeto solicita a autorização para o Prefeito Edgar de Souza firmar Convênio com o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-SP, objetivando a instalação, manutenção e funcionamento de unidade descentralizada da Circunscrição Regional de Trânsito - CIRETRAN, para prestar serviços à população do município, mediante cooperação técnica, material e operacional, dando ao atendimento a qualidade e a agilidade nos procedimentos procurados pela população.
O projeto a ser implantado em Lins terá a administração feita pelo PoupaTempo, já consagrado em todo o Estado, pela desburocratização, agilidade e respeito ao cidadão. Os serviços a serem prestados pela nova CIRETRAN na área do trânsito, previstos no convênio que está sendo submetido à aprovação, serão de emissão de Carteiras de Identidade, uma extensão do Acessa São Paulo, os exames médicos para a habilitação de motoristas e o PAT, com emissão de carteira de trabalho e encaminhamento aos postos de trabalho.
“O importante nesta conquista para toda a cidade é a resolução rápida e eficaz do serviço prestado, o PoupaTempo é sucesso em todo estado e queremos que seja também em Lins, facilitando a vida de nossa população, uma vez que nos dias de hoje o tempo é um bem muito precioso” comentou o Prefeito Edgar de Souza.
À Prefeitura, caberá o aluguel do prédio e a cessão de até 13 servidores para o expediente. Atualmente já são disponibilizados servidores da Prefeitura para o CIRETRAN e PAT. Ao DETRAN caberá disponibilizar os demais servidores que, no total, devem chegar perto de 40, o que, portanto resultará na criação de novos postos de trabalho. Também, caberá ao DETRAN alocar recursos para a operacionalização e funcionamento dessa unidade descentralizada, bem como a reforma e adequação do prédio cedido, móveis e equipamentos previstos.
A unidade descentralizada irá atender a população de Lins e também de outros 11 municípios da região. “Isto justifica o fato da Prefeitura ter cedido um terreno nas proximidades do terminal de ônibus urbano e da rodoviária, para facilitar ainda mais o acesso de todos os cidadãos que precisam desse atendimento, inclusive para aqueles que virão de cidades da região” disse o Prefeito Edgar.
O PoupaTempo vai garantir atendimento que dignifica o cidadão e que a população já conhece. Como exemplo de usabilidade temos o contexto do significativo aumento da frota de veículos e do número de motoristas novos em Lins e na região, o que exige uma ação inovadora, que possibilite agilidade na expedição e renovação de documentos, tal como a criação do PoupaTempo.
“O fato do Governo do Estado querer instalar aqui essa unidade reforça nossa grande parceria com o Governador Geraldo Alckmin, isto trará força para cidade buscar novos investimentos, pois grandes empresas valorizam muito o tempo dos procedimentos para emissão de documentos junto aos órgãos oficiais, vale também lembrar o ganho do comércio nas proximidades da unidade descentralizada, por conta da grande demanda por serviços bancários, cópias, restaurantes, lanchonetes e estacionamento” acrescentou o Prefeito.
Atualmente o CIRETRAN/Lins está em operação com grande demanda de serviços. A celebração deste novo convênio não representará elevação significativa de custos para o Município. O cronograma de adaptação do prédio e demais procedimentos necessários serão realizados a partir da assinatura do convênio, a depender da aprovação do Projeto de Lei.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024