29 NOV 2019
OBRAS
Prefeitura de Lins da Ordem de Serviço para a Reforma nas Instalações das Unidades CAPS AD E CAPS I

Na última terça-feira (26), o Prefeito Edgar de Souza, acompanhado pelas secretária de Saúde, Claudia Nunes e da secretária de Obras, Valentina de Lorenzo assinou a  Ordem de Serviço para a Reforma nas Instalações das Unidades CAPS AD E CAPS I, com fornecimento de materiais, máquinas, equipamentos,  e  mão de obra, de acordo com o Contrato nº 140/2019 no valor Total de R$ 745.556,82, e prazo previsto é de 300 para a execução. A empresa ganhadora da licitação é a J & M Construtora Serviços Eireli.

O Contrato contempla duas obras de Reforma: CAPS AD na Rua Paulo Lusvarghi, 438 no  bairro do  Rebouças e CAPS I na Rua Olavo Bilac, 912 – Centro.

CAPS AD E CAPS Infantil

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da RAPS: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

CAPS ad Álcool e Drogas: Atendimento a todas faixas etárias, especializado em transtornos pelo uso de álcool e outras drogas.

CAPS Infantil: Atendimento a crianças e adolescentes, para transtornos mentais graves e   persistentes.