16 SET 2013
Prefeitura de Lins realiza desassoreamento do Campestre em parceria com o Governo Estadual

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

O Prefeito Edgar de Souza e a Secretária de Obras, Valentina de Lorenzo estiveram na manhã desta quarta-feira (11/09) na Avenida Tiradentes, às margens do Córrego Campestre acompanhando os primeiros trabalhos de desassoreamento e limpeza do Córrego, realizados em parceria com o DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, órgão do Governo Estadual.
“A limpeza no Campestre era prioridade da nossa gestão, “Construindo um novo tempo”, pois há cerca de 3 anos tal serviço não era feito, o desassoreamento é fator fundamental para evitar as enchentes que acontecem nas épocas de fortes chuvas e que tanto causam problemas aos nossos moradores” disse o Prefeito, “a Prefeitura não poderia executar o serviço sozinha, então mais uma vez contamos com o excelente apoio do Governo Estadual, através do DAEE” completou.
Além de minimizar as ocorrências de enchentes, a limpeza trará melhorias na fluidez e beleza do Córrego. Só é possível a realização com excelência do serviço utilizando em sinergia duas máquinas de ponta, no caso Escavadeiras – S90 – Modelo 2012, uma delas é da própria Prefeitura Municipal de Lins e a outra é pertencente ao DAEE.
No acordo inicial o empréstimo será por 60 dias, mas a Prefeitura tentará uma prorrogação por mais 30 dias, o objetivo é realizar o desassoreamento nos demais Córregos que cortam a cidade.
O serviço no Campestre inicia do trevo de entrada da cidade, vindo da Rodovia Marechal Rondon, passa pelo Centro e segue até a Estrada de Ferro. O trecho total compreendido é de 4700m.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024