03 SET 2013
Prefeito recebe Conselho Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência

Prefeito recebe Conselho Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

O Prefeito Edgar de Souza, acompanhado do Secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso recebeu, em seu gabinete de reuniões, nesta segunda-feira (26/08), membros do Conselho Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência.
A reunião foi agendada pela Secretaria de Relações Institucionais, pasta responsável pelo intermédio entre Prefeitura e Conselhos Municipais.
A Presidente do Conselho, Kátia Paixão e demais conselheiros solicitaram ao Prefeito Edgar uma participação ainda mais ativa no desenvolvimento dos projetos de acessibilidade que estão sendo desenvolvidos no município, entre eles no Centro, Paço Municipal e no próprio Centro Administrativo da Prefeitura.
O Prefeito comprometeu-se a envolver o Conselho de forma ainda mais participativa e decisiva nos projetos. Foi discutida também alterações na lei da criação do Conselho Municipal de Assistência à Pessoa com Deficiência, o que otimizaria as funções do mesmo.
Outra pauta bastante conversada foi referente a um curso de qualificação profissional para pessoas com necessidades especiais que a Prefeitura de Lins, com apoio de parceiros, está trazendo para ser realizado na unidade local do SENAI.
Tal curso é ministrado pelo SENAI de Itu/SP e representaria um grande ganho profissional e de capacitação para que pessoas com necessidades especiais possam envolver-se de fato com o mercado de trabalho. A previsão é que o curso seja realizado já em setembro.