08 JAN 2019
Prefeitura de Lins realizou mais de 1.800 castrações no ano de 2018

A Prefeitura de Lins, por meio da Diretoriade Vigilância Epidemiológica, com apoio dos protetores independentes, realiza castrações em cães e gatos desde o ano de 2014, por meio do convênio com a ONG – Organização Não Governamental – Refúgio Pet e parceria com as protetoras independentes.

No ano de 2018, forma realizadas 1.825 castrações, sendo 970 nos gatinhos e 855 nos cãezinhos.

A castração contribui com a redução da produção descontrolada de cães e gatos e, consequentemente, com a população de animais nas ruas. A diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi, explicou que a cirurgia previne diversas doenças, bem como, câncer de mama nas fêmease hiperplasia prostática – aumento da próstata – e hérnia perineal nos machos.

Segundo Mariana, a triagem é feita pelas protetoras independentes. “Ressaltamos que todos os animais adotados da ONG Refúgio Pet terão a castração”, declarou a diretora da Vigilância Epidemiológica.