12 NOV 2018
Prefeitura de Lins realizou entrega dos certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional para alunos do Fundo Social de Solidariedade
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Nesta sexta-feira (09), a Prefeitura de Lins, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional Escola da Beleza – Design de Sobrancelha e Depilação - e Construção Civil – Assentador de Piso -.  34 pessoas concluíram o curso e estão aptas ao mercado de trabalho.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lins, Adelina Dinalli, destacou o potencial do Fundo, que permite a mudança na vida de diversas pessoas, segundo ela “ajudar no processo de capacitação tem sido uma marca forte. Nossa luta é para que mais pessoas participem e estejam preparadas para o mercado de trabalho ou até para desenvolverem seu próprio negócio”.

O objetivo do Fundo Social é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, habilitar um grande contingente de pessoas ao trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, favorecer a geração de renda, melhoria da qualidade de vida e promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo.

O vice-prefeito, Carlinhos Daher esteve presente representando o prefeito Edgar de Souza, estiveram presentes também, os vereadores, Pedrinho e Macalé, representando o Presidente da Câmara, Rogério Barros, o superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho, a técnica Regional do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lucia Helena Casagrande, além de familiares e amigos dos formandos e amigos da imprensa.

Informações sobre cursos e interessados devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do telefone (14) 3532 6244 ou na Rua Marconi, 66.