06/11/2018 às 08:41:00
Teve início em Lins a Semana do Radialista

› Local: Lins

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (05), a abertura da Semana do Radialista em Lins, que vai até o dia 08 de novembro. O evento que aconteceu no Museu Histórico da cidade, e tem o apoio da Prefeitura de Lins, Câmara Municipal e Sabesp.

Estiveram presentes, o coordenador de Cultura, Francisco de Mauro Junior, representando o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, a gerente de Imprensa, Andressa Valsecchi, o presidente da Câmara, Rogério Barros, os vereadores, Macalé, Gustavo Jordani e Ademir Chiarapa, Didu Mota carvalho, diretor de Memória Histórica de Lins, Letícia Siqueira, diretora do Museu, José Luiz, expositor, Cidinha Golmia e Leda Venturin Garcia, representando a Orquestra Sinfônica de Lins, os radialistas, Cilmar Machado, Adriano J. Preguinho,  Emerson José, Beno Bond, assessoria de imprensa da Câmara e Gilmar de Carvalho,  assessoria de imprensa da Prefeitura de Lins.

Na oportunidade, o vereador Macalé, destacou a lei, criada por ele e também pelos vereadores Roy Nelson e Gustavo Jordani. A Lei de nº 6.516, de 29 de Setembro de 2017, instituiu a semana dedicada ao profissional do rádio, carreira da qual os três se dedicam. "O objetivo maior desta semana, é manter viva a memória do rádio em nossa cidade", comenta Macalé.

A Exposição do Rádio e do Radialista de Lins, conta com nomes e marcaram época no rádio linense, amigos como, Moacir Amaral, Gregui, J. Marques, Daisy Gonçalves e Fiori Gigliotti (todos in memória), fazem parte do acervo, entre os atuantes, nomes como Walter Quintela, Arlete, Mendoncinha, Marcelo Derminio, entre outros. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 30 de novembro.

As ações da Semana do Radialista vão até dia 08 de novembro, confira:

Dia: 06/11 – Roda de Conversa com alunos da ETEC

Horário: 19h

Local:ETEC Lins

Dia: 08/11 – Encontro dos Radialistas - Confraternização - Jogo entre amigos da imprensa e Sabesp

Horário: 18h

Local: Chácara da Sabep

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lins

© Copyright Instar - 2006-2018.