Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
21
21 AGO 2018
Alunos do Projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” realizaram plantação na Escola José Ariano Rodrigues e nas EMEFs Gessy Martins Beozzo e João Alves da Costa
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Na última semana, os alunos do Projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”, concluíram a missão do meio ambiente após plantação na Escola José Ariano Rodrigues e nas EMEFs Gessy Martins Beozzo e João Alves da Costa.

A ação teve o intuito de fomentar a relevância da preservação e consciência ambiental por parte dos jovens.

O Projeto apresentou aos alunos, a proposta de conclusão de missões conforme o andamento das atividades. Dentre elas, está o desafio do meio ambiente, o qual tem como objetivo, mostrar para as crianças a importância de preserva-lo.

“O plantio das árvores com as crianças é muito importante, não só para o meio ambiente, mas também para as crianças criarem e desenvolverem a responsabilidade, já que tudo que elas gerarem será produzido em sua sociedade”, comentou Mayara Rocha, Monitora do Ballet.

De acordo com os professores, a tentativa é de criar uma nova mentalidade com relação ao modo de utilização dos recursos oferecidos pela natureza, oferecendo dessa forma, um novo modelo de comportamento.

“Muito bom saber que estamos ajudando a natureza, já que amanhã colheremos os frutos que plantamos hoje”, declarou o aluno, João Vitor Ferreira. “Não é apenas plantar, nós pudemos brincar e nos divertir, aprendendo jeitos novos de fazer plantio”, completou o aluno, Paulo Henrique Dias.

O programa

O “Bom de Nota, Bom de Dança”, é realizado com recursos de incentivo da Usina Lins, via Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC -, com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia