Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Noticias
Principal   Noticias
 

21/08/2018 às 08:22:00
Alunos do Projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” realizaram plantação na Escola José Ariano Rodrigues e nas EMEFs Gessy Martins Beozzo e João Alves da Costa

Na última semana, os alunos do Projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”, concluíram a missão do meio ambiente após plantação na Escola José Ariano Rodrigues e nas EMEFs Gessy Martins Beozzo e João Alves da Costa.

A ação teve o intuito de fomentar a relevância da preservação e consciência ambiental por parte dos jovens.

O Projeto apresentou aos alunos, a proposta de conclusão de missões conforme o andamento das atividades. Dentre elas, está o desafio do meio ambiente, o qual tem como objetivo, mostrar para as crianças a importância de preserva-lo.

“O plantio das árvores com as crianças é muito importante, não só para o meio ambiente, mas também para as crianças criarem e desenvolverem a responsabilidade, já que tudo que elas gerarem será produzido em sua sociedade”, comentou Mayara Rocha, Monitora do Ballet.

De acordo com os professores, a tentativa é de criar uma nova mentalidade com relação ao modo de utilização dos recursos oferecidos pela natureza, oferecendo dessa forma, um novo modelo de comportamento.

“Muito bom saber que estamos ajudando a natureza, já que amanhã colheremos os frutos que plantamos hoje”, declarou o aluno, João Vitor Ferreira. “Não é apenas plantar, nós pudemos brincar e nos divertir, aprendendo jeitos novos de fazer plantio”, completou o aluno, Paulo Henrique Dias.

O programa

O “Bom de Nota, Bom de Dança”, é realizado com recursos de incentivo da Usina Lins, via Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC -, com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

 
 
 
 
Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia