20 ABR 2018
Prefeito Edgar de Souza participa de sessão solene de Posse do Parlamento Jovem de Lins

Nesta quinta-feira (19), na Câmara de Lins, foi realizada a Sessão Solene de Posse do Parlamento de Lins, onde 15 jovens vereadores estudantes eleitos foram empossados.

Durante a cerimônia, os candidatos eleitos realizaram o compromisso de posse, com a leitura do juramento. Em seguida, os estudantes receberam os diplomas de vereadores jovens.

O Parlamento Jovem é um projeto de iniciativa do Vereador Marcelo Moreira, que está na 5ª legislatura e foi eleito pela primeira vez com 22 anos.

O evento contou com a presença do Prefeito, Edgar de Souza, do Presidente da Câmara, Rogério Barros, dos vereadores Marcelo Moreira, Macalé, Baiano do Busão, Gustavo Jordani, Damião de Souza, Akio Matsuuda, Ademir Chiarapa e Dr. Leão, da Secretária de Assistência Social, Rita de Cassia Junquilho, do Capitão Márcio Costa da Silva, representando a Tenente Coronel do 44º BPMI, Daniela Michelão Penasso Cella e Santos, do Tenente Carlos Almeida, representando o 37º BIL, do Vereador da Câmara de Penápolis, Bruno Marques, da Dirigente de Ensino Adriana Guarizo, pais e amigos dos empossados.

Os jovens vereadores são:

Carlos Eduardo da Silva Oliveira da escola 21 de Abril; Davi Sixel Athai Massiotti da escola ETL; Kauan Luz Silva da escola Octacílio Sat'Anna; Nicole Marques Becker, Ana Carolina Carneiro de Oliveira e Ana Júlia Soares Pestana da escola Fernando Costa; Maria Laura Martins Queiroz e  Felipe Moreira Hoffmann da escola da escola Auxiliadora; Thiago Martins Bidóia, Roberta Sanches de Souza Camargo e Letícia Akemi Modesto de Souza da escola Prevê Objetivo; Lorena Gabriely Parra Motta e Letícia Vitória de Araújo Bergo da escola Décia Lourdes Machado dos Santos; Ingrid Aline da Silva da escola Padre Eduardo Rebouças de Carvalho; Ellen Diane dos Santos Soares da escola Dom Henrique Mourão.

O Prefeito Edgar de Souza parabenizou as escolas e os responsáveis que se envolveram, parabenizou também os jovens vereadores, que mesmo com pouca idade, já demonstram interesse em mudar o Brasil, “parabéns a todos vocês, que perceberam que a política é um dos meios de transformar para melhor o mundo em que vivemos. Estou sempre à disposição de cada um de vocês, para ajudar e apoiar sempre que necessário”, declara.

Parlamento Jovem Paulista

O Parlamento Jovem Paulista foi realizado pela primeira vez em 1999, com o objetivo de trazer escolas, professores e alunos para essa vivência, mostrando a importância e a influência do processo legislativo em suas vidas. Os educadores são fundamentais nas escolas para o desenvolvimento da cidadania e dos valores democráticos.

Na última segunda-feira (09), o Presidente da Câmara de Lins, Rogério Barros, apresentou os 15 jovens vereadores do Parlamento Jovem de Lins, composto por estudantes do sexto ao nono ano de escolas de nossa cidade. As escolas fizeram uma pré-seleção e enviaram 34 projetos para a Câmara, dos quais foram escolhidos apenas 15. Os quinze jovens foram selecionados para fazerem parte do Parlamento Jovem de Lins.

Local: Câmara de Lins
20/04/2018