17 ABR 2018
Prefeito Edgar de Souza participou do lançamento do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O Prefeito, Edgar de Souza, esteve presente na última sexta-feira (13), no lançamento do projeto cultural, “Bom de Nota, Bom de Dança”.

O projeto que é realizado pela Associação Pró Esporte e Cultura (APEC) oferece, desde fevereiro deste ano, aulas gratuitas de danças urbanas e de balé para crianças e adolescentes de sete a doze anos, matriculados na Rede Municipal.

Os alunos encantaram o público presente com 13 coreografias de dança. Além das crianças, o lançamento também contou com uma apresentação especial de um violinista que executou o hino nacional, e a participação de um DJ, o qual conduziu toda a festa.

“Foi um lindo espetáculo, com sucesso de público, que mostrou como o projeto cresceu e como os alunos já evoluíram, mesmo com pouco tempo de atividades”, comentou Mauro Ladeia, Assistente de Coordenação do projeto.

“Bom de Nota, Bom de Dança”

Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de balé e danças urbanas, oferecidas no contra turno escolar.

As atividades no município começaram em fevereiro e fazem parte do Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que vai atender também outras 630 crianças nos municípios de Batatais, Descalvado, Ribeirão Preto e Serrana.

Em Lins, as aulas de balé ocorrem nas terças e quintas-feiras na Escola José Ariano Rodrigues e na EMEF Gessy Martin Beozzo. Já as aulas de danças urbanas são realizadas nas quartas e sextas-feiras na escola José Ariano Rodrigues e nas EMEFs Gessy Martin Beozzo e João Alves da Costa.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Lins, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação. Iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lins.

Local: Lins
Publicado: 17 de ABRIL de 2018