Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
17
17 ABR 2018
Prefeito Edgar de Souza participou do lançamento do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

O Prefeito, Edgar de Souza, esteve presente na última sexta-feira (13), no lançamento do projeto cultural, “Bom de Nota, Bom de Dança”.

O projeto que é realizado pela Associação Pró Esporte e Cultura (APEC) oferece, desde fevereiro deste ano, aulas gratuitas de danças urbanas e de balé para crianças e adolescentes de sete a doze anos, matriculados na Rede Municipal. 

Os alunos encantaram o público presente com 13 coreografias de dança. Além das crianças, o lançamento também contou com uma apresentação especial de um violinista que executou o hino nacional, e a participação de um DJ, o qual conduziu toda a festa.

“Foi um lindo espetáculo, com sucesso de público, que mostrou como o projeto cresceu e como os alunos já evoluíram, mesmo com pouco tempo de atividades”, comentou Mauro Ladeia, Assistente de Coordenação do projeto.

“Bom de Nota, Bom de Dança”

Ao longo de um ano, a iniciativa vai beneficiar 140 crianças e adolescentes de sete a 12 anos com aulas gratuitas de balé e danças urbanas, oferecidas no contra turno escolar.

As atividades no município começaram em fevereiro e fazem parte do Plano Anual da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), que vai atender também outras 630 crianças nos municípios de Batatais, Descalvado, Ribeirão Preto e Serrana.

Em Lins, as aulas de balé ocorrem nas terças e quintas-feiras na Escola José Ariano Rodrigues e na EMEF Gessy Martin Beozzo. Já as aulas de danças urbanas são realizadas nas quartas e sextas-feiras na escola José Ariano Rodrigues e nas EMEFs Gessy Martin Beozzo e João Alves da Costa.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Usina Lins, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação. Iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lins.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins
Local: Lins
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 17 de ABRIL de 2018
Prefeito Edgar de Souza participou do lançamento do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia