Iniciado no ano de 2015 no Rio Grande do Sul, o CVV - Centro de Valorização da Vida – expandiu o número 188 para mais seis Estados. Estando disponível para 15 Estados, mais o Distrito Federal, ficando disponível para 112 milhões de pessoas no Brasil.
O 188 é um número telefônico sem custo de ligação para a prevenção do suicídio. Nessa nova fase de expansão, os Estados contemplados são: São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Amazonas e Distrito Federal. Essa ampliação inclui ligações feitas de telefones fixos e móveis de qualquer operadora.
Sobre o CVV
O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem eprecisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente (nos 80 postos deatendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail. Os interessados de Lins e região podem se inscrever pelo email: lins@cvv.org.br e ou pelo site: www.cvv.org.br
Sobre o suicídio
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a AIDS e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 em cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão.
Para mais informações, acesse: www.setembroamarelo.org.br
Posto CVV Lins
Luiz Carneiro – Presidente da NAVILINS e Vice Coord. do Posto.
(14)98103-4981 Wzap / lins@cvv.org.br
Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação