18/12/2017 às 08:03:00
Prefeito Edgar participa de cerimônia de autorização para início das obras nas escolas estaduais Prof. Dorival Calazans Luz e Prof. João Pedro de Carvalho Neto

› Local: Lins
Presidente da FDE assina convenio de Kits Escolares para 2018

Na tarde desta quinta-feira (14), o Prefeito Edgar de Souza, acompanhado pelo Presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, João Cury, participou da cerimônia de autorização para o início das obras nas escolas Prof. Dorival Calazans Luz e João Pedro de Carvalho Neto.

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara, Rogério Barros, a Dirigente Regional de Ensino, Adriana Monteiro Piromali Guarizo, a Secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, Amantini, assessor do Dep. Pedro Tobias, a Diretora da EE Prof. Dorival Calazans Luz, Leila Marta de Almeida Perin, a Representante do Grêmio Estudantil da EE Prof. Dorival Calazans Luz, Cassiane Vieira Eugênio, o Representante do Grêmio Estudantil da EE João Pedro de Carvalho Neto, Matheus Leandro Matias Perin,  os vereadores Pedrinho e Gustavo Jordani, Neto Danzi e Damião.

A escola Dorival Calazans Luz, atende cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental e de Educação Especial. O processo licitatório já foi concluído e o contrato assinado. O orçamento para a execução dos serviços é de R$ 187.833,44; recebendo novo forro de PVC, já que o atual está danificado no pátio, receberá também outros ambientes necessários, como: fechamento da lateral e rampa de acesso à quadra de esportes, substituição das telhas romanas do bloco das salas de aula 5, 6, 7 e 8, telhas no refeitório de amianto, colocação de aço galvanizado, substituição de calha existente entre a sala dos professores e sanitários, além de outros serviços complementares.

Já a escola João Pedro de Carvalho Neto, atende cerca de 260 alunos do Ensino Fundamental. Ela tem a previsão de investimento de R$ 149.187,20, prevendo execução de uma nova entrada de energia, melhorias no quaro geral – iluminação e tomadas; rede independente para ventiladores e condicionadores de ar, fechamento frontal com remoção do alambrado danificado da frente da escola e instalação de gradil, instalação de tela na quadra de esportes, substituição de telhas danificadas, substituição de rede de esgoto existente, externa dos sanitários, além de serviços complementares.

Na oportunidade, o Presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação assinou contrato de convenio com a Prefeitura de Lins, para entrega de Kits Escolares para o ano de 2018.

O Prefeito Edgar de Souza, mais uma vez, agradeceu o carinho que o presidente do FDE tem por nossa cidade, também o empenho dos vereadores Pedrinho, Gustavo e do Presidente da Câmara, Rogério Barros, por sempre estarem em busca de recursos para nossa população.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Publicado: 18 de DEZEMBRO de 2017