13 JAN 2017
Secretária de Saúde apresenta nova coordenadora da Saúde Mental

Na manhã desta quinta-feira (12), a Secretária de Saúde, Cláudia Nunes, concedeu uma coletiva de imprensa, para apresentar a nova Coordenadora da Saúde Mental, Flávia Fernandes. De acordo com a secretária, a mudança no cargo se deu devido ao remanejamento de funcionários e algumas adequações na área. “A Flávia é Terapeuta Ocupacional assim como eu, tem uma visão ampla, de gestão, acredito que ela fará um excelente trabalho”, afirma.

A nova coordenadora já era do quadro de funcionários da ABBC. Começou no CAPS Infantil como Terapeuta ocupacional em 2007 e em 2010 assumiu a gerencia do local, onde permaneceu até o ano de 2016 e agora assume a coordenação da Saúde Mental.

Segundo Flávia, alguns estudos já estão sendo feitos e até o final de fevereiro duas mudanças acontecerão no setor. “A meta é melhorar o serviço e o atendimento, dar uma melhor condição aos usuários da rede municipal de saúde, principalmente na saúde mental”, explicou.

Mudanças

A frente da Saúde Mental, Flávia já realizou diversos estudos de melhorias para área, sendo que duas delas acontecerão em breve. O Ambulatório da Saúde Mental passará a funcionar dentro do CAPS I, na Rua 9 de Julho, 610, e não mais na Rua 13 de Maio.

A mudança que está prevista para o dia 23 de janeiro, tem o objetivo de reduzir gastos, otimizar o espaço e melhorar o atendimento a população. “A mudança será apenas no espaço físico, pois o atendimento será o mesmo”, garante Flávia.

Outra sugestão da nova gestão é estender o horário de funcionamento da Farmácia da Saúde Mental, que atualmente fecha para horário de almoço, impossibilitando o atendimento da população neste horário. “Queremos que todos os públicos tenham acesso a saúde mental, por isso a ideia é que a farmácia não feche no horário de almoço”, explica.

A saúde mental do município conta hoje com atendimento de ambulatório, CAPS I, CAPS AD, CAPS Infantil e farmácia. Além de uma equipe multidisciplinar, com psiquiatras, clínicos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, monitores e farmacêuticos. Os serviços estão à disposição da população, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Fonte: Codec - Coordenadoria de Comunicação