18 DEZ 2015
Nota - Dengue

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, e Controle de Vetores vem por meio desta informar à população que a nossa equipe de Combate a Dengue realiza seu trabalho incessantemente por todo o ano e desde Segunda Feira (15/12/2015) realiza bloqueio de controle de criadouros nos Bairros Teissuke Kumassaka e parte do Jardim Santa Maria,onde surgiram suspeitos de dengue e outra parte da equipe deslocou-se para o Bairro do Rebouças.
Ressaltando que a nebulização (aplicação de inseticidas), não é método preventivo alertamos que esta serve apenas para o controle da epidemia já instalada, pois mata apenas o mosquito na fase adulta.
O município de Lins se encontra na fase inicial da doença, portanto, neste momento o importante é eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito transmissor e assim diminuir o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.
Lembrando que a responsabilidade da eliminação dos criadouros é de todos nós. Somente o controle de vetores não é suficiente para evitar uma epidemia, portanto solicitamos o apoio total da sociedade para maior empenho nessa luta.
Lembrando que 10 minutos por semana é o tempo necessário para você vistoriar sua casa e contribuir no combate à DENGUE.

Maiores informações, (14) 3533-4250 e (14) 3533-4283.

Enfª Rosângela Badine Pizzighini

Enfª.  Mariana Batelochi S. Rozeno