14 DEZ 2015
Nota - Dengue

NOTA - Dengue, Febre Chikungunya e ZikaVírus

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Secretaria municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, e Controle de Vetores realizou no dia nove (9) de dezembro, um treinamento para Hospitais, Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família, envolvendo profissionais médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes comunitários com o intuito de planejar ações preventivas e de assistenciais  que serão desenvolvidas na atenção primária e terciária( hospitais) em caso de epidemia de dengue no Município de Lins. Foram intensificados informações, com distribuição de material educativo para todos os convidados sobre todas as doenças que são causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Dando continuidade aos trabalhos, as estratégias educativas serão trabalhadas através do IEC( informação,educação e comunicação),assim como o controle de vetores manterão as visitas casa a casa, com apoio das agentes comunitárias de saúde com a finalidade de eliminar o maior numero possível de criadouros do mosquito transmissor e assim quem sabe teremos em 2016 um pequeno  índice de infestação do mosquito Aedes aegypti, e  sem risco de uma nova epidemia de Dengue e mantendo a Chikungunya e a ZikaV longe de Lins.
Um ponto importante para o ano de 2016 é que as Unidades Básicas e Estratégias de Saúde da Família manterão a hidratação oral e venosa para os pacientes com suspeita de dengue de acordo com critério médico.A finalidade dessa ação é atender ao cliente/paciente com  presteza e agilidade,evitando assim o agravamento da doença.

Maiores informações, (14) 3533-4250 e (14) 3533-4283.

Enfª Rosângela Badine Pizzighini

Enfª.  Mariana Batelochi S. Rozeno