20 NOV 2013
Implantação da Atividade Delegada

Prefeito participou de reunião sobre a atividade delegada

CODEC-  Coordenadoria de Comunicação

No auditório da Unimep em Lins foi realizada nesta segunda-feira (18/11), uma reunião sobre a implantação da atividade delegada, serviço em que os policiais militares realizam patrulha em seus horários de folga a fim de inibir a criminalidade.
Dezenas de autoridades estiveram presentes, como o Prefeito Edgar de Souza, Comandante do 44º BPMI, Tenente-Coronel Eduardo Soares, Comandante do CPI-4 de Bauru, Coronel Airton Iosimo Martinez, Prefeitos e Vereadores de diversas cidades da região.
O Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro falou durante a audiência sobre as experiências que a cidade teve para implantação da atividade, ressaltando principalmente os importantes ganhos na questão da segurança pública.
O Prefeito Edgar de Souza comentou sobre as particularidades do processo de implantação da atividade delegada, “a segurança é direito do cidadão e a atividade delegada é um grande ganho para toda população, nos dará mais segurança e qualidade de vida, principalmente diante da onda de violência e crimes, agravada pelo consumo de drogas, que aflige o país inteiro, porém é lamentável o fato de que a administração municipal não receba nenhum tipo de repasse do Governo Federal para arcar com os grandes encargos e custos de implantação do serviço, a agenda da segurança deve ser nacional, afinal é um problema do Brasil inteiro, de qualquer forma nós queremos e vamos implantar, na medida do possível e sem cometer loucas financeiras que prejudiquem a cidade, precisamos do apoio da população” disse o Prefeito, que reafirmou que a atividade delegada começará a ser implantada em Lins a partir de 2014 através de convênio com o Governo Estadual.

20/11/2013
Implantação da Atividade Delegada