01 NOV 2013
CETESB

Prefeito e Vereador se reúnem com Presidente da CETESB

CODEC-  Coordenadoria de Comunicação

O Prefeito Edgar de Souza e o Vereador Aparecido Correia estiveram em São Paulo no dia 23/10, quando se reuniram com o engenheiro Otávio Okano, Presidente da CETESB. A reunião foi articulada pelo assessor executivo da CETESB, o Ex-Deputado Estadual Waldir Agnello.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB é a agência do Governo do Estado responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.
Durante o encontro o Prefeito ressaltou que se preciso a CETESB poderá utilizar espaço no Paço Municipal para instalação de um posto de atendimento, o que possivelmente não será necessário, uma vez que o Presidente adiantou aos linenses que a CETESB e o Governador Geraldo Alckmin já estão na fase final do projeto para a implantação de um sistema de licenças online, digitalizando e modificando para melhor os processos de solicitações referentes às questões de impacto ambiental local.
Este novo sistema fará com que os munícipes, principalmente os empresários de pequeno e médio porte com questões de impacto ambiental local, não tenham mais que se deslocar para resolver estas questões, economizando tempo e dinheiro, uma vez que o procedimento deverá ser gratuito.

01/11/2013
CETESB